3 dias em Dublin – o que visitar


Dublin é uma cidade relativamente pequena mas cheia de história, charme e tradições. Uma escapadinha de 3 dias é o ideal para ficar a conhecer bem esta cidade. E a melhor parte é que podem visitar praticamente todos os pontos turisticos mais importantes a pé, no entanto recomendo a compra do cartão Leap Visitor (20€), que dá acesso a todos os transportes publicos de Dublin durante 72h, inclusive nos autocarros de/para o aeroporto.
Outro ponto positivo em Dublin é que o aeroporto fica muito perto do centro da cidade, 30min depois de sair do aeroporto já estáva no centro.
Deixo-vos o meu roteiro pela cidade.

Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda. Não podem perder a visita à lindíssima The Old Library onde está exposto o livro de Kells, um manuscrito bíblico do Novo Testamento escrito em Latim com mais de 1.000 anos (séc. VIII d.C) encadernado em quatro secções separadas, com magnificas páginas ornamentadas.

Conhecer a St. Patrick’s Cathedral, construída entre 1220 e 1260, é a maior igreja da Irlanda

Visitar a Christ church, a mais antiga catedral da cidade

Entrar na igreja John’s Lane, a mais bonita que visitei em Dublin

O gratuito Museu de Historia Natural, com uma coleção de cerca de 2 milhões de espécies.

O bonito St. Stephen’s Park, situado mesmo no centro da cidade

O animado bairro Temple Bar, onde podem encontrar os melhores pubs, lojas, restaurantes e ruas cheias de bandeirinhas

Dar um passeio pelas principais ruas da cidade: Dame Street, Grafton Street, O’Connell Street..

Entrar no mercado mais giro de Dublin, o St George’s Arcade Market

Beber uma cerveja e ouvir música irlandesa no The Temple Bar, o pub mais famoso e concorrido de Dublin

Passear pelas margens do Rio Liffey

Admirar as coloridas portas na zona de Merrion Square

Comer um Donut. Sim, em Dublin o que não faltam são lojas de donuts e cronuts, quase uma em cada esquina. 0s meus preferidos são os da OffBeat Donuts e os da The Rolling Donut

Se gostam de um bom chocolate recomendo muito o Butlers Chocolate, onde se bebe o melhor chocolate quente da cidade

Para os apreciadores de chá vale a pena uma visita à Wall & Keogh Tea Company

Para comer, uma boa opção é o food hall Dollard & Co, junto ao Rio Liffey. Tem uma grande variedade de produtos, desde charcutaria, pastelaria, padaria, vinhos, pizzas, massas, etc. Podem levar para casa ou comer por lá. As pizzas feitas ao momento são muito boas.

Outro sítio onde também gostei muito de comer foi no restaurante mexicano Cactus Jack’s. As fajitas de frango e vaca são deliciosas e o preço é bem em conta

Descobri o Bunsen no último dia, é uma das hamburguerias mais requesitadas da cidade e percebe-se bem porquê. O menu é simples, só tem 3 tipos de hamburguers: simples, double ou cheeseburger. Acompanhado de batata normal ou doce. Pedi o hamburguers simples com batata doce e adorei ambos. O hamburger apesar de simples é super saboroso e o pão brioche faz lembrar um pouco o do Mcdonald’s mas bem melhor.
A foto que tirei não está muito apelativa mas só me lembrei de fotografar depois de começar a comer.

O Nando’s é uma cadeia de comida “portuguesa” muito conhecida em Inglaterra e não fazia ideia que em Dublin também existia. A especialidade é o frango com piri-piri. O preço é simpático e para quem gosta de frango picante é uma boa opção. Podem também acompanhar a refeição com uma cerveja Sagres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.