Novidades em Setúbal : Restaurantes

Neste ano de 2018 houve um grande número de restaurantes a abrir em Setúbal e alguns até trouxeram novos conceitos à cidade.
Eu gosto de andar em cima do acontecimento, saber o que há de novo, experimentar novos restaurantes e novos sabores, sempre que posso claro, porque isto de ser “foodie” não sai barato.
E como sou amiga, hoje trago-vos uma listinha com os restaurantes que abriram recentemente em Setúbal, ou pelo menos aqueles que eu tenho conhecimento.
Alguns já experimentei, outros ainda estão na minha lista “to go”.

 

Mar ao largo

A mais recente abertura, no Largo da Ribeira Velha, mesmo ao lado do seu “irmão” Taberna do Largo.
A especialidade da casa são os pratos de peixe e marisco.

 

Sem Horas

Situado na baixa da cidade, no Largo da Misericórdia, o Sem Horas está aberto todos os dias da semana das 8h30 às 23h e serve petiscos a qualquer hora. Além dos petiscos, serve ainda tábuas de carne, peixe, queijo e enchidos.
A ementa tem também uma forte aposta na doçaria regional,  incluindo produtos  como a tarte de requeijão com mel da Arrábida,  a tarte moscatel, o pastel de laranja de Setúbal, o pastel de choco ou a torta de Azeitão.

 

Prima Chica

Quem não se lembra do Três 15 Dias?! Sem dúvida, um dos meus sítios preferidos em Setúbal. Infelizmente o Três 15 Dias já fechou há uns bons anos mas no mesmo local abriu recentemente a Prima Chica, uma pizzaria que serve várias especialidades italianas confecionadas em forno de lenha.

 

A Vela Branca

Provavelmente um dos locais com a melhor vista de Setúbal, mesmo ali à beira rio, entre o Sado e a Arrábida.
Por aqui já passaram alguns restaurantes e este ano abriu A Vela Branca. Serve pratos de cozinha portuguesa com um estilo moderno.

 

Botânica Tapas e Petiscos

Aberto desde o início do Verão, o Botânica é um espaço pequeno mas muito giro e acolhedor, com uma esplanada bem fofinha.
Como o nome indica, serve tapas e petiscos. Recomendo o pica-pau, as bolinhas de alheira e os camarões ao alho. A sangria branca também é muito boa.

 

Breakfast Club

O Breakfast Club trouxe-nos um conceito que não se vê muito em Setúbal. Pequenos almoços, brunches e lanches daqueles bons. A carta é extensa, existem 3 brunches diferentes com opções tão variadas como ovos mexidos, panquecas, tosta de abacate, iogurte com granola, ovos benedict, sumos naturais e bebidas quentes. Um dos brunches (servido apenas ao sábado) oferece ainda cocktails “all you can drink” durante 1 hora.
Além dos brunches, o Breakfast club serve também hamburguers, poke bowls, tapiocas, saladas, sandwiches, torradas, tostas e menu do dia.  Destaco a poke bowl de salmão e o hamburguer de bacalhau em bolo do caco.

 

Cais da Gávea

Junto ao Ecoparque do Outão, em plena Serra da Arrábida, abriu o Cais da Gávea. A esplanada do restaurante está literalmente junto ao rio. Perfeito para um almoço ou jantar em dia de Verão.
A especialidade da casa são os pratos de peixe e marisco mas também servem carne e petiscos.

 

Decor & Salteado

Um restaurante e café que além de petiscos e pratos de carne serve também deliciosas tapas espanholas, como os ovos rotos, as puntilhitas, as batatas bravas ou a polpetta de sapateira.
Outro ponto a favor é que fica situado nas Escarpas de Santos Nicolau e como é todo envidraçado tem uma fantástica vista sobre a Baía do Sado.

 

La Famiglia

A especialidade do La Famiglia são os pratos italianos, mais concretamente pratos de massa e risotto, como é o caso da massa padana, uma massa que é terminada à frente do cliente e que vem dentro de queijo Grana Padano. O restaurante fica situado junto à Avenida Luísa Todi.

 

The Backstage

O Backstage é um dos novos conceitos na cidade, aliando a música à comida. Todas as quartas,  sextas e sábados, a partir das 22 horas, o restaurante/bar  transforma-se numa pequena sala de espetáculos, com concertos intimistas.
Serve pratos da cozinha tradicional,  risottos e frittatas.

 

Casa da Zazá

A casa da Zazá é um restaurante de comida luso-brasileira.
Da ementa fazem parte pratos como o Fricassé de frango, feijoada à brasileira, frango à mineiro, bacalhau à Gomes de Sá, salgados e empadas com diferentes recheios. Fica situado na baixa da cidade, perto do Largo da Misericórdia.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *