In Sado (Setúbal)

 

 

No passado mês de Agosto estive de férias em Portugal e aproveitei para conhecer alguns espaços novos na minha querida cidade de Setúbal. Um dos sítios que conheci foi o restaurante In Sado, onde fiz o meu jantar de despedida na última noite em Portugal.
A última vez que tinha visitado aquele espaço, mesmo ao lado da Câmara Municipal de Setúbal, ainda era uma pastelaria  (Ritália & Bocage), por isso fiquei surpreendida quando soube que voltou a ser novamente um restaurante.

Soube da existência do in Sado através da minha querida Zomato. Quando volto a Portugal gosto sempre de procurar novos sítios para visitar e a Zomato nunca falha.
Este espaço despertou a minha curiosidade, não só por ser um restaurante de petiscos (♥), mas também porque apesar de ser recente, apareceu logo na primeira página com várias avaliações muito positivas.
Dei uma vista de olhos na ementa e nas fotos dos pratos e fiquei com vontade de apanhar um voo para Portugal. As saudades dos petiscos portugueses já eram muitas.

Visitei o In Sado num domingo ao jantar e a casa estava quase cheia. É um bom presságio! – pensei.
O espaço está giro, bem decorado e com vários apontamentos antigos (ou vá..vintage), mantendo a traça original da casa.
A ementa é composta por diversos petiscos, que custam desde os 2,95€ (Pastelinhos de bacalhau – 4 unid) aos 9,50€ (Tábua de queijos e enchidos da região). Para acompanhar, há entre outras coisas, pãozinho do Faralhão, migas de azeitonas e cascas de batata com nata azeda.

 

Como éramos um grupo de 6 pessoas resolvemos partilhar vários petiscos. Para começar, uma tábua de enchidos da região e um saquinho de pão do Faralhão.
Depois, vários petiscos foram chegando à mesa. Ovos com farinheira, cogumelos recheados, conchas da terra, queijo gratinado com nozes e mel, pica-pau, moelitas, a bela da patanisca, pastelinhos de bacalhau e para terminar, o choquito frito.
Gostámos de tudo o que provámos, com destaque para as conchas da terra – obrigatório pedir, os ovos com farinheira, as migas de azeitona – muito saborosas,  e os cogumelos recheados. Recomendo também a sangria de vinho branco.

Os preços são honestos e o atentimento muito simpático.
Se são como eu e também adoram petiscos, experimentem o In Sado em Setúbal que vão gostar muito.

 

 

 

 

 

Morada: Rua Marquesa do Faial, 8/10, Setúbal.
Telefone: 26 5229212
Dia(s) de Encerramento: Não encerra.
Horário de Funcionamento: De segunda a quarta-feira das 8h30 às 19h00. Quinta e sexta-feira das 8h30 às 23h00. Sábado e domingo das 12h00 às 23h00.
Necessidade de reserva: É aconselhável a reserva. 
Área para fumadores: Não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *