Apontamentos Gastronómicos em Londres

Faz hoje 2 meses e pouco que cheguei a Londres, e para ficar (pelo menos durante alguns bons meses).
Quem me acompanha no instagram e no facebook já deve ter percebido que nos últimos tempos tenho publicado muitas fotos em Londres mas ainda não tinha falado aqui no blog sobre esta nova fase da minha vida na capital inglesa.

IMG_0292

A primeira vez que visitei Londres foi em Fevereiro deste ano. Tinha terminado o curso de Gestão e Produção de Cozinha no final de Janeiro e vim fazer uma entrevista de emprego para trabalhar na equipa de pastelaria de um restaurante. Aproveitei e fiquei cá durante 5 dias para conhecer a cidade.

Depois da confirmação do emprego voltei novamente a Londres no início de Março, desta vez de armas e bagagens, pronta para este novo desafio.
Após a chegada a Londres a primeira fase complicada foi a procura de casa. Um terror! Quem vive ou já viveu cá sabe que encontrar casa não é nada fácil, principalmente para quem como eu, não conhecia a cidade e não fazia ideia quais eram as melhores ou as piores zonas para morar. Depois há o drama do valor altíssimo das rendas. 1 quarto numa casa partilhada – 600£ por mês (cerca de 700€), um pequeno studio – pedem pelo menos 900£ por mês (1000€).
Acabei por pedir ajuda a uma agência e lá consegui arranjar um sitio simpático para viver numa zona agradável, perto do metro e relativamente perto do trabalho.

As primeiras semanas sozinha em Londres não foram fáceis, confesso.
Nunca tinha saído tanto da minha zona de conforto e apesar de estar cá por vontade própria e de gostar do que estava a fazer no trabalho, havia dias que não sabia bem o que fazer com o tempo livre, principalmente quando estava de folga. É verdade que Londres tem muito para oferecer e o que não falta cá são museus, eventos, parques e espetáculos mas ir sozinha não tem muita piada. Além disso já tinha aproveitado para visitar a maior parte dos sítios que queria ver quando vim fazer a entrevista e também na primeira semana que cheguei a Londres em Março, acompanhada.
Mas o tempo foi passando e fui-me habituando à ideia que tinha de me aguentar à bomboca.
Entretando também fui conseguindo combinar algumas saídas com duas amigas portuguesas que também estão a viver e a trabalhar cá. Mas como os dias de folga nunca são certos e mudam quase todas as semanas, nem sempre é fácil combinar alguma coisa com alguém.

No final de Abril saí do restaurante onde estava a trabalhar e aproveitei para fazer uma visita de médico a Portugal. Estive apenas dois 2 dias na minha cidade e mais uns dias em Madrid (o meu irmão está lá a viver e como fazia anos nessa altura eu e os meus pais fomos-lhe fazer uma visita surpresa).
Apesar de ter sido por pouco tempo, deu para matar as saudades e recuperar energias.

Segunda feira vou começar a trabalhar num sitio novo, um hotel de 5*, considerado um dos melhores de Londres. Estou muito entusiasmada e espero aprender imenso.

E pronto, agora que já sabem tudo sobre esta nova fase da minha vida. Vamos ao que vocês realmente querem saber.
Sítios giros para visitar e comer em Londres! É não é?! Mas isso fica para um novo post que vou publicar brevemente! :)

Até lá deixo-vos com algumas fotos da cidade..

IMG_0291

IMG_0288

IMG_0296

IMG_0295

IMG_0294

IMG_0293

IMG_0290

IMG_0289

IMG_0297

IMG_0302

IMG_0298

IMG_0299

IMG_0300

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *