2 dias em Sevilha

img_0242-1-arrastadoEm Setembro estivemos dois dias em Sevilha. Como estávamos de férias no Algarve, aproveitámos para dar um pulinho até lá e conhecer a cidade. Já tinha estado anteriormente em Sevilha mas apenas para visitar a Isla Mágica.
Tivemos muita sorte com o tempo, pois apesar de termos ido em meados de Setembro, as temperaturas rondaram os 27ºC e não os 30 e muitos graus normais desta altura.

Sevilha é uma cidade muito bonita e só por isso, merece pelo menos uma visita, mas para quem é fã da série Game of Thrones tem mais uma razão para visitar a cidade, pois muitas das cenas da série foram filmadas aqui.
Quem segue o blog no Facebook e no Instagram já viu alguns dos sítios por onde passámos mas hoje vou partilhar convosco o nosso roteiro pela cidade.

Começo pelo alojamento. Reservámos o quarto ou no nosso caso, a casa, pelo site Airbnb, cerca de uma semana antes. Como foi só uma noite não tivemos grande problema em arranjar casa mas recomendo a reserva com mais tempo de antecedência.

Pagámos 49€ por 1 noite (usei um crédito de 35€). O apartamento ficava relativamente no centro da cidade, cerca de 12 minutos a pé da Plaza de Espanha e do Bairro de Santa Cruz, e ainda tinha o bónus de ter garagem para o carro e um pequeno terraço com vista sobre a cidade.

Se quiserem também um crédito para usarem nas reservas do site Airbnb basta clicarem aqui.

Dia 1
Chegámos a Sevilha por volta das 12h30 e depois de deixarmos as malas no apartamento seguimos para o centro da cidade.

A primeira paragem foi na Casa Román, um restaurante de tapas sugerido pela dona do apartamento.
A carta tem muita variedade e os preços são em conta (tapas entre os 2,5€-3,50€). Pedimos várias tapas e gostámos muito. Destaco as croquetas com jamón, o choco frito e as bochechas de porco (carrilhada) estufadas. É sem dúvida um sitio que recomendamos.

img_0242-1-arrastado img_0242

img_0242-1-arrastadoimg_0242-1-arrastadoqswbd

iyrxg

De barriga cheia fomos para as enormes filas do Real Alcazar e da Catedral de Sevilha.
Como estes dois monumentos são perto um do outro, eu fiquei na fila do Real Alcazar e ele da Catedral.
Quase 1 hora depois, lá conseguimos comprar os bilhetes (aconselho a compra online antecipadamente).

Visitámos primeiro o Real Alcazar de Sevilha, o Palácio Real mais antigo da Europa (depois da compra do bilhete é obrigatória a entrada durante os 30 minutos seguintes).
Foi aqui que foram gravadas algumas das cenas da séria Game of Thrones (palácio e jardins do reino de Dorne).
O palácio é enorme e merece mesmo uma visita. As salas e os jardins são lindissimos. Demorámos cerca de 1h30 a visitar os espaços todos.

Seguimos depois para a Catedral de Sevilha. Esta Catedral é a maior catedral gótica e a terceira maior igreja do mundo.
É realmente um espaço imponente e muito bonito. Não podemos falar da catedral sem mencionar também a Torre de La Giralda, onde subimos 35 rampas para chegar ao cimo da torre. A vista lá de cima é bonita mas na minha opinião a do Metrosol Parasol é melhor e podemos subir de elevador. Contem com 1 hora para visitar a catedral.

Antes de voltarmos ao apartamento ainda passámos pela bonita Plaza de Espana e pelo Parque Maria Luisa. Cuidado com as ciganas que vos querem ler a sina à força para depois pedir dinheiro.

O jantar foi no famoso bairro de Santa Cruz, mais precisamente no Restaurante-Bar La catedral.
Comemos croquetas, puntilhitas, camarões al ajillo, bife de atum com gulas e puré de abacate, rabo de boi, e uma bela sangria. Tudo muito saboroso, apresentação cuidada e preço justo. Ficámos fãs.

O ambiente neste bairro é super giro. Cheio de restaurantes e pessoas na rua, fazendo lembrar um pouco o bairro alto mas sem tantas subidas e descidas.

Depois de jantar ainda demos um saltinho à La Carbonería onde assistimos a um bonito espectáculo de flamengo. Aqui os espetáculos são gratuitos e acontecem das 21h até às 24h.

Dia 2
No segundo dia aproveitámos a manhã para passear pelo bonito bairro de Triana e conhecer o seu mercado tradicional. Este bairro situa-se no outro lado do rio Guadalquivir, acessível através da ponte Isabel II.

O almoço foi no outro lado do rio, no moderno Mercado Lonja del Barranco, um pouco parecido com o nosso Mercado de Campo de Ourique.

Depois de almoço aproveitámos para passear pelo centro da cidade e uma das paragens foi na gelataria La abuela, onde comi um delicioso gelado de Kinder Schoko-Bons (adoro Schoko-Bons).

Passámos também pelo famoso El Rinconcillo, considerado o restaurante mais antigo de Espanha.

O Metrosol Parasol, na praça La Encarnación, foi a paragem seguinte. Esta estrutura em madeira é considerada a maior do mundo. É também aqui que se tem (provavelmente) a melhor vista sobre a cidade.

Por fim, acabámos a tarde a beber um cocktail no terraço do Hotel EME, com uma bonita vista para a catedral de Sevilha. Tenham atenção ao preço dos cocktails, peçam a carta primeiro.

A última refeição foi no El Burladero, o restaurante do Hotel Meliá Colón. A primeira opção era o restaurante La Brunida, mas quando lá chegámos, mesmo à hora de abertura, já estava a sala cheia e fila à porta.
Optámos por ir então ao El Burladero comer umas tapas “gourmet” e não nos arrependemos. Recomendo o tártaro de atum com abacate e a carrillada ibérica confitada, risotto de trigo e caramelo de vinho tinto.

Sevilha é sem dúvida um sitio muito bonito e onde se come muito bem, a preços justos. A refeição mais cara que pagámos foi no El Burladero (perto de 40€). Na casa Roman (31,70€) e na La catedral (34,20€).

dj22c

eygsd

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *