Monte Gois Country House & SPA

O ano passado, aproveitámos um voucher oferecido pela Lifecooler e fomos passar um fim-de-semana ao Hotel Rural Monte Gois Country House & SPA, em Almodôvar.
Apesar de termos ido em Setembro, o tempo não foi nosso amigo. Chegámos ao hotel depois de almoço, na esperança de ainda conseguirmos dar um mergulho na fantástica piscina mas infelizmente começou a chuviscar.
Acabámos por passar o resto da tarde a conhecer o monte que é muito bonito e perfeito para uns dias de descanso, no sossego do Alentejo.

IMG_1142

IMG_1183

IMG_1181

O hotel não é muito grande, além dos quartos, tem duas piscinas exteriores, um pequeno SPA com jacuzzi e banho turco, uma zona com animais da quinta (burros, cabras, coelhos..) e uma sala de lazer onde é servido o jantar e o pequeno almoço.
Ficámos alojados na casa Kasbah, que tem uma decoração super gira. Começando pelo quarto, decorado em tons quentes, com uma cama de “princesa”, parede em pedra e ainda ligação ao alpendre. Achei este quarto muito acolhedor. A casa também tem sala com kitchnet e uma moderna casa de banho.

IMG_1145

IMG_1140

IMG_1132

IMG_1134

IMG_1128

IMG_1160

IMG_1152

IMG_1149

Nesse dia acabámos por jantar no Monte e foi-nos servida uma refeição tipicamente alentejana, composta por um delicioso pão alentejano, paio de porco preto e frango do campo, acompanhado com ensopado de pão. Muito bom!
Destaco também a simpatia dos donos e de todos os funcionários, acolhedores e sempre prontos a ajudar.

IMG_1165

IMG_1168

IMG_1169

IMG_1174

O pequeno almoço do dia seguinte foi servido em modo buffet. Cereais, leite, sumos naturais, bolos e compotas caseiras, panquecas deliciosas, fiambre, queijos e pão alentejano foram algumas das iguarias servidas e que nos permitiram terminar esta estadia da melhor forma.

O Monte Gois é o típico “monte alentejano”, ideal para quem procura dias de paz, tranquilidade e descanso no meio da natureza.

IMG_1177

1 Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *