Domingo é dia de Brunch #6 – Hotel Real Palácio Lisboa

Já há algum tempo que queria experimentar este brunch, depois de tantas boas críticas que li e ouvi. Sendo mesmo considerado um dos melhores brunches de Lisboa.
Mas como todos os bons e concorridos espaços da capital, não é fácil fazer reserva. Cheguei a ligar 2 vezes em meses diferentes mas sem sucesso. Diziam sempre que já não havia disponibilidade.
Até que um dia, com alguma sorte e antecedência, lá consegui marcar uma mesa para quatro pessoas.

O Brunch é servido ao sábados e domingos no Hotel Real Palácio Lisboa, um hotel de 5 estrelas já um pouco antigo mas com muito charme.
Tem o custo de 18€ e é servido em modo buffet, o que faz deste brunch um dos melhores de Lisboa a nível de qualidade, variedade e preço.

IMG_3959

IMG_3965

Outro factor de destaque é ter uma zona de cozinha ao vivo, neste caso de massas e risottos.
Escolhe-se a massa ou o risotto, o molho que queremos e os ingredientes que mais gostamos (tomate, camarão, frango, farinheira, espargos, cogumelos, azeitonas, entre outros). Depois é só esperar que o prato seja confecionado e servido na mesa.

Além desta zona de massas e risotto, existe outra zona de pratos quentes, com cogumelos salteados, ovos mexidos, salsichas, bacon, panquecas (com Nutella!!), sopa e prato de criança (no dia em que fui era esparguete e carne picada); existe também uma zona de pratos frios com saladas, salgados, rosbife, queijos, enchidos, pão, scones, compotas e ainda a zona dos doces, muito bem recheada, com miniaturas, doces regionais, bolos à fatia, fruta e doces de colher.
As bebidas também estão incluídas no Brunch, existe uma mesa com  sumos, leite, chás e café.

IMG_3929

IMG_3921

IMG_3912

IMG_3914

IMG_3920

Aviso já que não é fácil ter estômago para provar tudo e não caiam no erro de começar logo pela massa ou rissotto, porque há uma grande probabilidade de depois não conseguirem comer muito mais. O ideal é dividir o prato com alguém porque é bem servido.
Eu escolhi o risotto de camarão, tomate e espargos e gostei muito, estava no ponto e super saboroso.

Gostei também muito das panquecas, com Nutella claro, e dos cogumelos salteados.
Com tanta escolha, acabei por passar as saladas e atacar os salgados. Os meus preferidos foram os pasteis de bacalhau e os croquetes.

No final, não foi fácil (ter estômago para) chegar à mesa dos doces mas ainda assim arranjei um espacinho. Dos que consegui provar, gostei muito do Dom Rodrigo, do pastel de nata e da mousse de chocolate.

IMG_3936

IMG_3956

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *