Sushi Ribeira By Arigato

Sou fã da cadeia Arigato já há alguns anos, no tempo em que ainda se chamava Origami e que o buffet de almoço custava pouco mais de 14€. Foi no Origami Sushihouse (agora Arigato Sushihouse) que experimentei pela primeira vez sushi a sério e percebi que afinal aquilo até era bom e bem diferente do sushi que comia em Setúbal naqueles restaurantes com comida chinesa à mistura. Por isso quando soube da abertura deste novo espaço fiquei com muita curiosidade  de o experimentar. Agradeço desde já à Zomato pelo convite.

IMG_3886

IMG_3888

O Sushi Ribeira fica numa das zonas mais concorridas de Lisboa, no Cais Sodré, bem perto do Mercado da Ribeira e tem um conceito diferente dos outros Arigatos. Não há buffet, apenas pedidos à carta, 3 opções de combinados ao almoço e um menu degustação ao jantar(23,90€).
Degustámos o menu de jantar, composto por 3 entradas, combinado sushi to sashimi e ainda um set de fusão Ribeira.
Das entradas faziam parte: 4 gyosas de frango, quinoto de pesto e camarão panado. Adorámos as gyosas e também  o camarão panado que vinha acompanhado com uma maionese deliciosa.
O quinoto de pesto foi a entrada menos preferida, acho que a conjugação de sabores não foi muito bem conseguida, achei o sabor muito forte.
Depois, chegou à mesa o combinado sushi to sashimi tradicional.
Os gunkans de salmão e o tataki da atum (pareceu-me ser barriga de atum) foram sem dúvida as peças preferidas, até acabámos por repetir. As restantes peças, nomeadamente o sashimi de salmão, também estavam boas mas não se destacaram muito.

IMG_3892

IMG_3896
Para finalizar a degustação, serviram-nos o set de fusão Ribeira: Kinuta, mini tártaros e makis do chef.
Achei este último prato o mais surpreendente do jantar, pela combinação de diferentes sabores e texturas.
Gostei muito do tártaro de salmão e do ceviche. Os hot rolls prometiam visualmente mas infelizmente sabiam um pouco a queimado (estavam demasiado braseados).
Já a kinuta foi a peça que gostei menos.
No final pedimos ainda um brownie de miso. Chegou-nos à mesa um delicioso brownie com nozes caramelizadas acompanhado de gelado de chá verde. Ideal para gulosos!
Acompanhámos a refeição com uma sangria de morango fresquinha e muito saborosa.
Para finalizar, destaco a simpatia dos empregados, desde a marcação do jantar até ao atendimento no restaurante.


IMG_3903

IMG_3893

IMG_3906

Morada: Rua da Moeda nº1C, Cais do Sodré, Lisboa.
Telefone:  308 809 244.
Dia(s) de Encerramento: Não fecha.
Horário de Funcionamento: De 2ª feira a domingo das 12:00 às 16:00 e das 19:00 às 24:00
Área para fumadores: Não.

SushiRibeira by Arigato Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 Comment

  • Andy diz:

    Eu conheço o Arigato através do restaurante no Campo Pequeno e, para ser sincera, não fiquei fã do sushi. Achei que a variedade era pouca e que a qualidade não era assim nada de extraordinária. Na altura, ainda não tinha o conhecimento que tenho hoje acerca de sushi, mas também já tinha ultrapassado os japochineses. Agora gostava era de conhecer a nova ementa e de visitar os outros restaurantes da cadeia! :)
    Beijinhos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *