Domingo é dia de Brunch #5 – Museu do Oriente

O Brunch do Museu do Oriente começou a ser servido há cerca de 2 meses, no entanto, apesar de ser ainda recente, já é um dos mais requisitados da cidade.
Depois de ver dezenas de fotografias com imagens deliciosas no facebook e no instagram, não consegui resistir e lá fui eu experimentar um novo brunch. A expectativa era grande mas não desiludiu!
É servido ao fim-de-semana (sábado e domingo) em dois turnos (12h-14h30 e 14h30-17h), no restaurante do Museu do Oriente, situado no 5º piso do edificio. Tem uma bonita vista sobre o Rio Tejo e a ponte 25 de Abril.
Um dos pontos positivos deste brunch é o facto de ser servido em modo buffet (os meus preferidos) e apesar de não ser dos mais baratos (20€),  a quantidade, variedade e qualidade da comida valem bem o preço. Arrisco-me a dizer que de todos os brunches que já experimentei, este foi o que mais me encheu as medidas.
Para quem tem crianças, existe ainda um Kids Corner com uma animadora disponível para entreter os miúdos enquanto os pais desfrutam tranquilamente do brunch.

IMG_2486

IMG_2491

IMG_2512

Fomos a um domingo, no turno das 14h30 e assim que chegámos à sala avistámos logo uma enorme mesa, tipo banquete, muito bonita e cheia de iguarias deliciosas. Uma particularidade deste brunch é a mistura de sabores orientais com a cozinha portuguesa.
O brunch tem tanta variedade que é quase impossível descrever-vos todos os pratos que vi e provei, mas vou tentar.. as fotos dão uma ajuda!
Na verdade, havia duas mesas. A mesa mais pequena tinha ovos mexidos com farinheira ou espargos, bacon, legumes salteados, caril de tamboril e gambas, chips de batata doce, creme de ervilhas, escalopes e diversos salgados. Gostei muito do caril, do bacon e dos salgados. Acho que já ficava bem só com esta mesa!

IMG_2496

IMG_2506

IMG_2504

IMG_2505

Depois, na mesa maior havia comida e bebida para todos os gostos. Iogurtes, bolos, vários tipos de pão, croissants, cereais, leite, café, sumos naturais, bolachas, pão com chouriço, fruta, salada de polvo, cogumelos salteados, camarão, tábua de queijos, fiambre, paio, presunto, mini hamburguers de salmão fumado e de presunto, guiosas, panquecas, Nutella (yaay!!), compotas, manteigas aromatizadas, mousse de chocolate, leite creme, fios de ovos,  arroz doce.. um sem fim de iguarias deliciosas.

IMG_2492

IMG_2494

IMG_2490

IMG_2514Tentei provar um pouco de tudo mas não consegui e mesmo assim saí de lá quase a rebolar. É raro um brunch ter tanta variedade e conseguir manter a qualidade. Até a bonita apresentação é pensada ao pormenor.
Adorei a salada de polvo e o camarão com um molho ligeiramente picante. As guiosas também foram uma boa surpresa. As panquecas (com Nutella, claro!) souberem-me lindamente e os fios de ovos estavam muito gulosos. Os pratos de fruta também estavam bem recheados, até maracujá havia. Gostei também muito dos bolos miniatura e dos mini hamburguers.
A parte que achei mais fraquinha foi a dos sumos. Apesar de serem naturais, estavam um  pouco aguados.
Outro ponto positivo deste “banquete” foi o facto de estarem sempre a repor a comida, mesmo quando o brunch já estava a terminar.
Concluindo, se gostam de um bom brunch buffet, vão adorar o do Museu do Oriente. Eu fiquei fã!

IMG_2500

IMG_2498

IMG_2501

IMG_2503

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *