6ª Edição Rota de Tapas Estrella Damm

6ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa, conservada em convívio e diversão, para os amantes dos mais deliciosos petiscos e da verdadeira tradição cervejeira. De 15 de outubro a 1 de novembro, as zonas históricas dos bairros de Lisboa: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, preparam-se para 18 dias repletos com a arte de tapear.

Rota-de-Tapas-2015-outnov

O tempo ameno que ainda se faz sentir, atrai ao convívio nas ruas e aos sabores, perfumes e prazeres da gastronomia. Com uma tradição centenária tipicamente portuguesa, as conservas dão um toque especial às tapas especialmente confecionadas para mais uma edição da Rota de Tapas Estrella Damm

 Apenas com uma lata de conserva, é possível fazer as tapas mais inesperadas e originais. Estrella Damm desafiou os chefes para um petisco de fácil preparação, mas com uma excelente apresentação. Conservas de sardinha, lula, polvo, vieiras, mexilhão, cavala, atum, petinga, anchova, bacalhau, salmão, entre outras, combinadas com ervas aromáticas e outros condimentos, vão brilhar nesta edição da Rota de Tapas Estrella Damm dedicada às conservas nacionais.
Descubram  estes novos sabores, enquanto desfruta de uma Estrella Damm (0,25L), por um preço fixo de 3€, nos 50 estabelecimentos aderentes em Lisboa.

 Para facilitar a deslocação entre os bairros Lisboetas e garantir a diversão com os amigos, os já habituais Tuk Tuk Estrella Damm vão circular pelas ruas. Juntem até 6 amigos, 2 carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm e apanhem boleia para o bairro seguinte num dos três terminais*, de quinta a sábado entre as 19h30 e as 23h.

Rota de Tapas é já uma tradição em Barcelona, cidade onde Estrella Damm nasceu em 1876 e onde a marca é líder destacada, fazendo parte e acompanhando desde sempre a cultura e a gastronomia da cidade. Estrella Damm trouxe pela primeira vez, em 2013, a Lisboa e ao Porto, o conceito de tapear, uma forma divertida e informal de saborear com amigos uma tapa, que não é mais do que um petisco confecionado em pequenas quantidades, desfrutando assim do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas em diversos restaurantes. É este o espírito cosmopolita de partilha e descoberta de novos sabores que permitirá aos consumidores viver a cidade através da sua gastronomia.

 Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza, nos estabelecimentos e no Facebook Estrella Damm, um mapa dos bairros de Lisboa com a localização de cada um dos estabelecimentos, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece. Para além do mapa, poderá consultar a coleção “Rota de Tapas” no site ou app do parceiro oficial Zomato (www.zomato.com/pt/rota-de-tapas) e ficar a conhecer tudo sobre os restaurantes. 

 Ao percorrer a Rota de Tapas Estrella Damm, os participantes poderão habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com jantar num restaurante gourmet de tapas. Para concorrer, só têm que preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes e tirar uma fotografia no Instagram ou colocar no site da Zomato com o hashtag #rotadetapas ou fazer o upload da fotografia na tab do Facebook Estrella Damm (www.facebook.com/EstrellaDammPT).

Há também um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

* Terminais tuk tuk Lisboa: 

Ø  

Ø  Chiado (Largo Barão de Quintela)

Ø  Jardim de Santos

 

Tapas em Lisboa: http://we.tl/igZAWBWqzc

Mapa Rota de Tapas Estrella Damm: http://we.tl/cKbyA6nymR

1 Comment

  • Inês diz:

    Nesta edição ainda só provei 3 tapas.
    Fui ao “Rica bucha” ao lado do Cantinho do Avillez e achei deliciosa a tapa e o atendimento foi super porreiro.
    Passei pela “Merceeria Tosca” (ao lado da taberna tosca) a tapa era boa, ma esperava um pouco mais.
    Por ultimo fui ao “the george” e devo dizer que a da edição passada era muito melhor, embora esta não fosse má.
    Recomendas alguma de outros locais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *