53ª Festa das Vindimas Palmela

 

A 53.ª edição da Festa das Vindimas decorre entre 3 e 8 de setembro, numa grande celebração da tradição vitivinícola do concelho, ligado, desde sempre, ao trabalho na terra.

Festa das Vindimas

Momentos de grande simbolismo, como a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto, o Cortejo dos Camponeses e os Cortejos Alegóricos de domingo e terça-feira – este ano, com treze carros, dedicados ao tema “Uvas são vida” – são alguns dos principais fatores de atração da festa, que conta, como sempre, com a participação incontornável do movimento associativo e artistas locais. No programa, recheado de música, provas desportivas e atividades ligadas ao mundo do vinho e da vinha, destaque para o Festival de Folclore ao final da tarde de domingo, com a participação dos ranchos folclóricos do concelho.

No Largo de S. João, coração da festa, doze empresas vinícolas da região da Península de Setúbal dão corpo a uma Feira de Vinhos, onde o Moscatel de Setúbal tem lugar central.

A anteceder o certame, a 2 de setembro, Palmela elege a sua Rainha das Vindimas 2015, numa Gala que terá lugar no Cine-Teatro S. João, a partir das 21h30.

O acesso à festa e ao Centro Histórico de Palmela está facilitado, este ano, com a abertura de um novo parque de estacionamento junto à Alameda D. Nuno Álvares Pereira, nas imediações da Igreja de S. Pedro.

Programação Festa das Vindimas 2015

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *