Sushisan Saldanha

O Sushisan é um dos meus restaurantes preferidos de sushi em Lisboa e sempre que o desejo aperta, é logo um dos primeiros que me lembro, a par do Suntory.
E porquê? O peixe é fresco e variado, gosto da combinação de sabores e o facto de não abusarem nos molhos, adoro os hot rolls, o sashimi e os gunkans, é em sistema rodízio por isso podemos comer até não conseguirmos mais, o staff é simpático, o serviço é relativamente rápido, e o melhor..o preço! 12,90€ ao almoço e 16,90€ ao jantar. Ainda não encontrei outro em Lisboa com a mesma qualidade e por este preço!
Antigamente gostava muito do Arigato mas depois de ter aumentado um bom bocado os preços e na minha opinião ter baixado a qualidade, perdeu o lugar para o Sushisan.
O primeiro Sushisan a abrir em Lisboa foi no Príncipe Real, depois no Parque das Nações e agora mais recentemente no Saldanha, bem pertinho do meu trabalho, para minha perdição.

Já fui ao do Príncipe Real e gostei mas confesso que gostei ainda mais da comida, do atendimento e do espaço(tem uma pequena esplanada) do Sushisan Saldanha. A parte menos boa é que costuma estar sempre cheio e por isso a marcação é quase obrigatória. Já me aconteceu ir lá ao almoço sem reserva e ter de voltar para trás.
O Rodízio, tanto ao almoço como ao jantar, é composto por uma sopa miso e sushi à descrição, incluindo sashimi variado, niguiris, hot rolls, gunkans, hossomakis e uramakis. Uma tentação!

Recomendo os hot rolls de salmão com queijo creme ou os que têm atum picado por cima. Os gunkans, tanto o de salmão panado como o normal também são muito bons, e no sashimi podem comprovar a frescura do peixe.
Se gostam de sushi de fusão, vão adorar o Sushisan!


Morada: Avenida João Crisóstomo nº31, Lisboa.
Telefone: 21 5991034.
Dia(s) de Encerramento: Domingo.
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 12h às 15h e das 20h às 23h.
Necessidade de reserva: É aconselhável a reserva.
Área para fumadores: Esplanada.

Sushisan Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *