Dias Medievais em Castro Marim

Quando estive em Monto Gordo, aproveitei para visitar a Feira Medieval de Castro Marim que é lá pertinho.
Já fui a algumas feiras medievais mas fiquei agradavelmente surpreendida com esta e é provavelmente a melhor que já fui.
A feira é enorme, começa no centro da vila e continua até ao castelo.
Tudo está pensado e decorado ao pormenor, fazendo-nos sentir que estamos efetivamente na época medieval. 
Existe uma zona gratuita que vai desde a vila até à entrada do castelo e depois quem quiser visitar o castelo tem de comprar bilhete, que no caso dos adultos custa 6€ com oferta de uma coroa em papel e um copo em barro.
Na vila existem várias barraquinhas que vendem especiarias, doces conventuais, bebidas artesanais e poções “mágicas”, armas e armaduras da época, artesanato, alguns petiscos, entre outras coisas. Podemos ver também alguns espetáculos, danças e teatros de rua com várias personagens da época.
No castelo podemos assistir a alguns torneios a cavalo e a pé, visitar o acampamento árabe, ver espetáculos com personagens mitológicas e históricas ou artesãos com demonstrações das antigas profissões da Idade Média, como ourives, canteiro, barbeiro, ferreiro, sapateiro e tanoeiro. 
Para comer existem muitas tasquinhas com várias iguarias como os pratos de caça ou os doces conventuais. Todos os dias é preparado também um banquete medieval com os melhores pratos da época, acompanhados de vinho, cerveja preta e cidra. Tem o valor de 37,50€(inclui entrada no castelo) e aconselho a reservar com pelo menos uma semana de antecedência.
Dentro do castelo só se pode usar a moeda medieval, por isso à entrada existe uma casinha onde se faz a troca de euros por reais.

Não me vou alongar mais porque tirei imensas fotos que vos quero mostrar e depois o post torna-se muito longo.

2 Comments

  • Gosto muito de feiras mediáveis e por acaso este ano não surgiu oportunidade de visitar nenhuma! A de Castro Marim visitei o Verão passado :)

    (Só uma coisa… com que nome participaste no passatempo? É que pensei que a entrada não ficou registada :( Se puderes responde lá no post do passatempo! um beijinho *)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *